domingo, 25 de agosto de 2013

Enfim a vitória veio e a maré ruim não apareceu



Depois de uma sequência negativa nunca vista na história do São Paulo, enfim a vitória veio no campeonato nacional. E sobrou para o tricolor carioca Fluminense ser o contribuinte para retomada do São Paulo.
A partida foi válida pela décima sexta rodada no Morumbi lotado. O São Paulo venceu pelo o placar de 2 a 1. Durante toda a partida o São Paulo jogo muito bem, aliás, isso vinha acontecendo já a duas rodadas atrás, mas a bola insistia em castigar o tricolor paulista. Só lembrarmos o último jogo contra o mandante Flamengo em que, várias oportunidades foram desperdiçadas inclusive, um pênalti no ultimo minuto cobrado pelo meia Jadson.
Por esses fatos e vários outros, hoje na partida contra o Fluminense valeu até sal grosso na escada do vestiário do São Paulo. Mas o que agradou a torcida mesmo foi ver um time consistente em uma nova formação tática montada pelo Paulo Autuori. Onde a grande tacada foi o meio de campo, formado pelos cabeças de areia Welligton e Fabrício (Rodrigo Caio) e logo à frente, três linhas de meia armadores com, Ganso Jadson e Ademilson.
Assim como foi contra o Fla, Ademilson entrou eletrizado em campo criando boas oportunidades mas, uma lesão logo no início o forçou a ser substituído, pelo outro jovem Lucas Evangelista que também vem agradando o seu treinador e grande parte da torcida.
Os gols foram marcados pelo o Luis Fabiano, que jogou muito bem depois de seu retorno de lesão, e o lateral Reinaldo que vem cumprindo os seus deveres básicos como lateral.
No ultimo minuto, quando a torcida até já tinha ensaiado um grito de olé, o Flu empatou com Eduardo, em um momento de relaxamento de fim de jogo. Coisa que não pode acontecer para um time em qualquer situação.
As perspectivas apresentadas pelo o time para torcida foram boas. O que resta somente é, torcer para que essa atuação se torne padrão para equipe. E crie um time estabilizado mentalmente, taticamente e fisicamente.

foto: www.lance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos na última semana